Pra quem tá chegando no Enraizados

Olá, tudo bem?

Quase sempre alguém me pergunta o que é o Enraizados e como faz pra fazer parte. Na maioria das vezes eu dou uma resposta pronta, digo que é uma instituição de hip hop que trabalha a partir de três eixos: intercâmbio, comunicação e formação.

Mas hoje resolvi escrever este artigo pra explicar de forma mais descontraída e com mais calma o que é o Enraizados. Então vamos lá!!!

Nós somos uma organização cultural com 20 anos de atuação em Morro Agudo, Nova Iguaçu, já ganhamos prêmios internacionais, levamos alguns jovens do bairro para conhecer outros países e no ano passado nos apresentamos no Rock In Rio. Isso é legal né? Mas é somente a ponta do iceberg, pois já fizemos muito mais coisas legais nesses 20 anos.

Nós fizemos um filme chamado “Mães do Hip Hop”, que você pode assistir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TyeNAPB5hMI.

E também escrevemos um livro chamado “Enraizados: os híbridos glocais”, que você pode baixar gratuitamente aqui: https://mega.nz/file/pQwUUCaD#N_DGYVxpryEVuu1NR-GsXVaSITNau-cKhpy2RL1OTy8

A nossa sede se chama Quilombo Enraizados, fica na rua Presidente Kennedy, número 41, no centro de Morro Agudo, e normalmente acontecem eventos culturais como saraus de poesia, feiras de brechós, cineclubes, palestras, cursos de horta, artesanato e outros eventos culturais. Apesar de nos identificarmos com a cultura hip hop, já fizemos até rodas de samba aqui no Quilombo. É muito comum pessoas de outros países nos visitarem, já recebemos pessoas dos Estados Unidos, França, Canadá, Alemanha, Etiópia, Curaçao, Espanha, Portugal, Cuba, Uruguai, Chile, Colombia, Angola e de muitos outros países, e já fomos para França, Estados Unidos e Chile.

Nós temos muitos parceiros, como Oi Futuro, GloboSat, SESC, Nextel, Petrobras, FioCruz, além de parceria com todas as universidades públicas (UFRRJ, UFRJ, UERJ, UFF, IFRJ, dentre outras), que possibilitam que consigamos proporcionar diversas oportunidades únicas para nossos jovens.

Apesar de sermos uma instituição focada na juventude, desenvolvemos ações que envolvem toda a família: crianças, adultos e idosos. Nós não temos nenhum vínculo político partidário ou religioso, nosso objetivo é unicamente criar oportunidades para os jovens de periferias, prioritariamente os jovens pretos e pobres.

SAIBA MAIS:

Facebook: www.facebook.com/InstitutoEnraizados

Instagram: www.instagram.com/InstitutoEnraizados

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.